top of page
  • Foto do escritorRodrigo M. Weinhardt

A onda da transformação ESG

Atualizado: 23 de jul. de 2023


Federação do Paraná lança Manifesto de Sustentabilidade e lidera a construção de uma etapa verde no circuito nacional de bodyboarding


Foram aproximadamente seis semanas de mergulho profundo em estudos, discussões e um trabalho incansável realizado pelo FairPlay Ambiental em parceria com ex-atletas profissionais, dirigentes experientes e, acima de tudo, pessoas (e amigos e amigas) que dedicaram suas vidas ao esporte e ao meio ambiente.


A Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB), através de seus dirigentes e colaboradores, abraçou o compromisso de trilhar um caminho mais impactante em prol da sustentabilidade e da preservação da biodiversidade, utilizando o esporte como sua maior arma.


Às vésperas da realização da primeira etapa do circuito brasileiro em praias do Estado, a Federação lançou seu "Manifesto de Sustentabilidade Ambiental", uma declaração representando o dever e compromisso de buscar mudanças significativas em nossa relação com a natureza.

A nova filosofia será base para a revisão estatutária da FPB, reconfigurando seus princípios fundamentais com uma visão renovada. Com isso, a atual diretoria busca estabelecer um padrão para todos aqueles e aquelas que assumirão o papel de promover o esporte no estado.


A FPB está transformando suas bases como entidade representativa. Seus diretores e atletas, amadores e profissionais, assim como toda a rede de colaboradores, parceiros e patrocinadores, serão conduzidos por esses preceitos.


Entretanto, o Manifesto por si só não tem valor. É crucial o envolvimento de toda a comunidade do bodyboarding e do esporte para amplificar esse compromisso. Além disso, a fidelidade dos diretores a esse novo momento será fundamental.


Confira o Manifesto da FPB:


Esporte e Sustentabilidade. Fair Play Ambiental. Rodrigo Weinhardt
27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page