top of page
  • Foto do escritorRodrigo M. Weinhardt

Surfando a onda da mudança em direção a um futuro sustentável


A Etapa Verde do Brasileiro de Bodyboarding adota o FairPlay Ambiental e leva o esporte ao centro do debate ESG


A Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB) abraçou o desafio de promover o FairPlay Ambiental durante a 3ª etapa do Circuito Brasileiro, realizada entre os dias 13 e 16 de julho, em Pontal do Paraná. Foi um marco para o estado, que nunca havia sediado uma etapa do circuito, e a FPB encarou a missão de amplificar o compromisso com a sustentabilidade, fazendo o evento o mais sustentável possível.


A etapa verde foi uma inspiração para todos os eventos esportivos e mostra que é possível surfar a onda da mudança em direção a um futuro mais sustentável e ambientalmente consciente nos esportes em geral. Com a união de esforços, todas as modalidades e a preservação do meio ambiente caminham juntos rumo a um mundo melhor.

No Brasileiro, a FPB aplicou uma série de medidas e ações, que foram desde o posicionamento organizacional, assumindo o compromisso público com melhores práticas, debate sobre a alteração do seu estatuto, levando ao seu DNA o tema sustentabilidade e preservação da biodiversidade, além de encarar medidas práticas.


O FairPlay Ambiental esteve lado a lado de um time engajado para dar força à pauta. Foram semanas de trabalho envolvendo um grupo dedicado, nele estavam atletas e ex-atletas que, além de promover esse esporte, demonstraram sensibilidade e conhecimento do tema. Entre eles estavam as bodyboarders Pérola de Souza e Suzana Oliveira (professora da UFPR), o multicampeão Sanderson Trevisan, ex-presidente da FPB Luis Renato Angelis, Rafael Andreguetto (diretor do Instituto de Água e Terra do Paraná), Stefano Trisca, vice-presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding, e Rafael Guimarães, diretor de marketing da FPB.

Fair Play Ambiental. Adoção restinga. Esporte e Sustentabilidade. Rodrigo Weinhardt
Rafael Andreguetto (IAT), Andrio Costa, FPB e Alyne Cunha (Amcorespp), com Rudão Gimenes, Prefeito de Pontal do Paraná, e o Secretário de Meio Ambiente Jackson Cesar Bassfeld no plantio simbólico da restinga.

O resultado foi gratificante!


Confira a seleção de ações promovidas pela FPB e pelo FairPlay Ambiental:



121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page