top of page
  • Foto do escritorRodrigo M. Weinhardt

Prêmio internacional de sustentabilidade no futebol


esporte e sustentabilidade
Prêmio concedido ao Coritiba FC e seu FairPlay Ambiental por práticas de responsabilidade social e sustentabilidade no futebol

Criado com os preceitos do FairPlay Ambiental, programa do Coritiba FC é reconhecido no Fórum IMBRICS


O programa do Coritiba Foot Ball Club Nossa Identidade Verde (NIV), o primeiro e mais importante projeto ambiental de um clube de futebol brasileiro, foi um dos projetos de ASG reconhecidos no Fórum Municipal dos países do BRICS. A premiação aconteceu durante o Congresso Internacional de Ciências do Futebol, realizado pela DNI Sports, e foi feito no Fórum IMBRICS em reconhecimento as melhores práticas de responsabilidade social e sustentabilidade no futebol.


O embaixador do Fórum Municipal BRICS no Brasil, Devanir Cavalcante de Lima, seu time e representantes de outros clubes e organizações puderam conheceram um pouco dos esforços do projeto de FairPlay Ambiental coxa-branca e como o clube está unindo esporte e sustentabilidade a favor da conservação e preservação com consistência e organização.


O NIV é o resultado de mais de dois anos de estratégias, implementação de conceitos e ações colocando a sustentabilidade no DNA da gestão coxa-branca. Atualmente abrange o gerenciamento de resíduos, treinamentos, conscientização de colaboradores e torcedores, diminuição de uso de plásticos no estádio, parcerias, adesão a políticas internacionais, implementação de políticas internas, participação em ações de preservação e conservação da biodiversidade e certificação ambiental.


Uma verdadeira revisão de processos e das operações da organização que já apresentam retornos ao meio ambiente e ao clube (financeiros e operacionais). Trata-se do FairPlay Ambiental na prática, aliando esporte e sustentabilidade.


O congresso Futfoz aconteceu entre os dias 21 e 23 de janeiro e grandes nomes do futebol, futsal e beachsoccer estiveram reunidos em uma série de palestras, reuniões, mesas redondas e workshops falando sobre saúde e performance; desenvolvimento humano; gestão, empreendedorismo e inovação nas modalidades.


Rodrigo M. Weinhardt esporte e sustentabilidade FairPlay Ambiental
Rodrigo M. Weinhardt representou o Coxa no Fórum IMBRICS. Esporte e sustentabilidade

Foi uma honra e um privilégio apresentar o Nossa Identidade Verde, um programa inovador baseado nos valores e princípios do FPA. Chance de ouro para abordar sobre esporte e meio ambiente.

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page