top of page
  • Foto do escritorRodrigo M. Weinhardt

Esporte e sustentabilidade na prática

Coritiba FC faz série apresentando e explicando a implementação de seu programa ambiental

Clóvis Borges, Diretor Executivo da SPVS. Clube estabeleceu parceria com a organização dando maior qualidade ao seu projeto de sustentabilidade

O projeto Nossa Identidade Verde (NIV), o programa de sustentabilidade ambiental do Coritiba Foot Ball Club, entra em seu terceiro ano em 2023 e as ações, políticas e medidas promovidas na implementação do FairPlay Ambiental ganharam uma série produzida pelo departamento de comunicação do clube explicando os aspectos gerais e contando um mais de uma parte muito importante do programa: o gerenciamento de resíduos da organização e a meta Aterro Zero.


São três produções apresentadas pelo repórter do Clube, Mateus Suzin. No primeiro episódio, profissionais do clube e especialistas que participam da implementação do programa contam sobre a importância da sustentabilidade no e pelo esporte, sobre o fairplay tendo o meio ambiente como foco e as ações práticas promovidas pelo clube.


No segundo episódio é apresentado o ativista ambiental Diego Saldanha. O parceiro é o porta-voz do NIV. A adoção do parceiro respondendo aos preceitos e razões do fairplay ambiental de levar os valores do esporte aos torcedores, fãs, formadores de opinião e demais envolvidos.


No último episódio é contado o caminho do lixo de uma partida no estádio Couto Pereira. Um sinal de alerta deixando clara a importância de os profissionais do esporte estarem de olhos bem abertos aos preceitos da sustentabilidade ambiental em sua cadeia produtiva.


Visite o canal oficial do Coritiba no Youtube (coritibaoficial).


Assita abaixo as produções do Coxa.


Episódio 1


Episódio 2


Episódio 3


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page